mardi 28 août 2012

De regresso!


Pois, passou tãaaaao depressa… como sempre acontece a tudo o que é bom ! :)
Mas tínhamos previsto 7 dias em PT, e afinal acabámos por ficar 10... já não foi nada mau, hehe. O pior é o regresso... Paris não tem assim lá muitos pontos comuns com a minha aldeia lusitana... ai nostalgia... o que vale são os braços do meu maridão para me fazer feliz aqui por estas bandas!!! E o sorriso do Théo a olhar enternecido para o seu adorado pápá... hummm, que delícia!!!...
Na bagagem trazemos recordações de bons momentos: areia, sol, calor, praia, família, piscinas, festas, serões a conversar, comida (muuuuita comida), belos pôr-do-sol, paz, descanso, amor, família, e mais família... e agora resta contar os dias até voltarmos outra vez: quem sabe já em Outubro? Será que ainda haverá bom tempo nessa altura? É sempre melhor com um solzinho gostoso!!.. :)
Deixo-vos aqui um cherinho (pequeno) dos 10 dias passados no nosso querido Portugal:

 "Oh senhor Comandante, para que servem estes botões todos?... :)"
 
 "Schuuut, isto é um segredo entre nós...."

 Conhecem melhor café do que este???... :D

 Ora vamos lá molhar os pés na ribeira!

 Maravilhoso este pôr-do-sol na praia!
 
Mas há coisas que não podem ser registadas, e ainda bem: os sentimentos vivem-se apenas, não se fotografam, e a memória é o nosso melhor instrumento para guardar essas recordações mais do que preciosas!
De regresso há cerca de 4 dias, tento agora conciliar:
- o trabalho próprio de uma casa (roupa, limpeza, compras, etc, etc... mulheres, todas sabemos o que isto é, certo???...)
- o meu trabalho profissional (sim, acho que ainda não vos tinha dito, mas eu tenho um restaurante, e desde que o Théo nasceu trabalho a partir de casa casa: trato as reservas, a comptabilidade, os salários, estruturação e organização de tudo e mais alguma coisa: site internet, promoções, publicidades, propagandas, enfim... nunca mais acaba! Um restaurante com apenas um ano de existência tem de se dar a conhecer, e como temos 200 lugares sentados, há que trabalhar de todas as maneiras possíveis e imaginárias para os tentar encher!)
- o trabalho de cuidar e educar o Théo: com agora 7 meses e 2 dentinhos (SIM, o segundo dentinho do Théo nasceu em PT!!), gatinha por tudo quanto é lado, não quer estar parado nem um segundo, farta-se com uma rapidez incrível de todos os brinquedos, quer ter atenção permanente, detesta ficar sozinho no seu parque de brinquedos... aie... sabem do que eu estou a falar, não sabem???... lool...
Cansa só de pensar, mas eu sei que consigo! (consigo, não consigo???...)
Ufff, vou arregaçar as mangas e começar já a activar-me!!

6 commentaires:

  1. Nada se compara ao nosso Portugal! Onde vivo, em França, o contrário de Paris, muito calmo!

    Ainda bem que aproveitaram bem as férias! Bom regresso
    á correria eheh

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Oh yes!!!... Viva a correria!! Lool.. :)
      E tu, pudeste ir a Portugal?
      Beijinhos*

      Supprimer
    2. Infelizmente decidimos ir apenas em Dezembro. Está a custar imenso! Tenho uma bebé de 6 meses e achamos melhor ficar por cá e deixá-la crescer mais um bocadinho.
      Não sei se fiz a escolha certa mas depois será bom passar 5 semanas perto dos meus.

      Beijinhos

      Supprimer
  2. SIM!!!! 5 semanas parece-me maravilhoso!! :)
    Eu nunca fui tanto tempo, tou sempre a ir mas pouco tempo de cada vez...
    Uma das coisas que aprendi com a maternidade é que NUNCA sabemos se fazemos a escolha certa... por isso, no stress! :)
    Beijinhos graaandes!

    RépondreSupprimer
  3. É tão bom quando voltamos ao nosso país! Eu vivi em França durante 1 ano apenas e vim a Portugal 2 vezes porque me fazia muita falta a família, a comida, os amigos. A nossa casa é sempre a nossa casa!

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Sim... é tão verdade! :)
      Eu jà cà estou hà 4 anos e tal, e as saudades ainda não diminuiram nadinha!
      E como tu dizes, "a nossa casa é sempre a nossa casa"! Não hà nada como estar em PT para me sentir verdadeiramente bem! Jà conto os dias p voltar, hehe!
      Beijinhos*

      Supprimer