mercredi 1 août 2012

O Padrinho

O meu irmão (R., de 26 anos) é o padrinho (babado, diga-se de passagem) do Théo.
Hoje ousei, pela primeira vez, deixa-los sozinhos enquanto tive de sair de casa (menos de uma hora no relògio, sabe-se là quantas no meu coração de mãe preocupada!).
Não que duvide da responsabilidade do meu irmão, mas... separar-me do Théo ainda é uma dura prova para mim!!
Antes de sair, fiz-lhe trocar a fralda ao piolho:  depois de resistir bastante, la foi ele: abriu-a e recuou logo: o odor era "terrivel", e o aspecto "atroz", segundo ele. Resumindo, o Théo tinha feito um simples coco de nada, mas pelos vistos insuportavel para o Padrinho. Ok, la lhe troquei eu a fralda, explicando bem e dizendo que à proxima era p ele!!.. :)
Depois de ter deixado um biberon bem preparadinho, e a 2 segundos de sair de casa: "Oh Carla, era melhor dares-lhe tu o biberon, nunca se sabe...". Um homem de 26 anos com medo de dar um biberon a um piolho de 6 meses... acham normal???... LOOL... Confesso que não achei normal, mas confesso também que adorei passar mais uns minutos a mimar o meu principe!
E depois de sair de casa, sentia-me assim... como dizer... NUA! Jà experimentaram essa sensação? Ando hà 6 meses colada ao Théo, e desejosa de poder voltar a sair livremente... e quando finalmente o faço... olha, sentia falta dele, parecia que me faltava mesmo qualquer coisa!!.. :)
La me despachei e voltei o mais rapido possivel. O padrinho, que tinha sido tão "corajoso", dizendo "vai la descansada e não te preocupes, eu tomo conta dele", deitou uma gotinha de suor de alivio quando me viu voltar! E o Théo, que adora o padrinho, mas jà estava a ficar impaciente, ficou bastante mais calmo e aninhou-se logo no colinho da sua maman... Que bom sentir os bracinhos dele à volta do meu pescoço, e a sua respiraço quente no meu peito!!.. :)
Adoooro ser mãe, esta é a verdade! :)
E o Padrinho, adora ser Padrinho, mas pelos vistos é mais facil quando eu estou p perto!!.. :)

2 commentaires:

  1. Ser mãe deve ser algo maravilhoso, falas disso com tanto entusiasmo que até me deste vontade de ter um bebé :):)

    Beijinho*

    RépondreSupprimer
  2. Siiiiim, Pretty!!

    é mesmo maravilhoso, é tãaaao bom!! :) Eu antes tinha tanto medo de ser mãe, pois não sabia como seria, mas confirmo que é uma delicia! O nosso coração dobra de tamanho, e o nosso piolho enche-nos a vida de amor e emoção! :)

    não esperes demasiado pela "hora certa", pois quem sabe quando é o bom momento? Ser-se mãe é inato, e assim que se tem vontade, não ha que hesitar! Eu engravidei numa altura muito dificil da minha vida... e resultado: o Théo nasceu à mesma, e com ele os problemas parecem tão pequeninos!! :)

    Beijinhos, espero voltar a ver-te por aqui! ;)

    RépondreSupprimer