vendredi 10 août 2012

É oficial: deixei de amamentar!

Serà que consigo?...
Esta é a pergunta que anda aqui às voltas no cérebro desde o dia em que decidi deixar de amamentar o Théo...
Desde os 3 meses que digo que "quero deixar e tal...." mas confesso que nunca foi bem verdade! A verdade verdadinha é que adoooro amamentar o meu piolho! :) Se ele se "consola", eu cà também desfruto de momentos de prazer inegualàveis... é tão bom, não é?... :)
O contacto com a pele do nosso bébé, a sua respiração quente, os barulhinhos de prazer que ele solta, os olhinhos fechados demonstrando um real prazer... a maternidade é realmente deliciosa, e uma das melhores partes para mim é mesmo a amamentação!
Sò que entretanto, com a diversificação da alimentação (sim, o Théo jà come sopas, e frutas, e iogurtes, e etcs, e etcs....), ele acaba por ser menos dependente de mim, e como ainda por cima acabou por aceitar o biberon, realmente amamentà-lo ao peito deixou de ser uma "necessidade". Além disso, 6 meses jà foi o suficiente para ganhar todas as defesas necessarias para ser um rapaz grande e forte (espero eu!), e assim, se precisar de o deixar a alguém, também acaba por ser mais fàcil....
Então fui deixando pouco a pouco: primeiro comecei a dar-lhe so de manhã, meio-dia e noite (e durante a noite), e depois fui eliminando: deixei de dar durante a noite, depois durante o dia, depois de manhã, e quando ele jà so estava a mamar à noite, saltei um dia e depois voltei a dar-lhe (para também não parar de repente, pois os peitos congestionados doem imenso!), e pronto, ontem à noite dei-lhe pela ultima vez!
Dai o meu "serà que consigo?", pois ainda falta agora conseguir resistir à "tentação"!! Ainda esta noite, com as suas dores nos dentinhos, estive mesmo para lhe dar o peito, pois sei que é tiro-e-queda, ele acalma e adormece logo! mas resisti, e não lhe dei.... não sei a quem é que custa mais, se a ele se a mim (até acho que sei, mas não quero admitir!!)
Hoje ando de luto de amamentação, mas orgulhosa da minha decisão, e espero ser forte e continuar! Assim para as férias em Portugal na semana que vem, ele estara completamente independente de mim (falemos de alimentação, nada mais, claro!!), e poderà aproveitar plenamente da avò e dos mimos acumulados que ela tem para lhe dar, dia e noite!!.. :)




PS - ainda não tinha conseguido tirar-lhe uma foto decente do seu primeiro dentinho, mas qui està ela, jà 6 dias depois de ele ter nascido!

10 commentaires:

  1. Isso é uma decisão tão pessoal que nem há opinião possível =) eu creio que quando tiver um bebé vou amamentar sim, visto que há mulheres que não o fazem, mas também vou querer saber parar a tempo =D há tanta coisa boa e saudável para eles experimentarem nestas alturas não é? opá fiquei mesmo contente por receber o teu comentário!! Assim descobri um blog onde posso "desabafar" à vontade a minha vontade de ter um também aahahah é uma benção mesmo ter uma "coisinha" destas =D e que dentão que ele tem ali, imagino as dores coitadinho eheh

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Olaaaa!!
      Então desabafa à vontade, eu sou suspeita porque jà sou mãe, mas acredita que vou sempre incentivar-te ter um bébé!! é tão maravilhoso!!!!... :)

      Supprimer
    2. Eheh bem preciso de ser incentivada =D
      olha Mia, as agendas são 15€ sim?
      Beijinhos para ti e para o théo

      Supprimer
    3. Obrigada pelo beijinho, soube bem e retribuimos assim muito babadinho!... :)
      Olha, estou interessada em duas agendas dessas (uma p mim e outra p oferecer!). Como queres que combinemos o pagamento e a entrega? Queres um mail para "discutirmos" esses pormenores?
      Beijokitas*

      Supprimer
    4. ohhh que bem que soube esse beijinho =D!!!
      o dentinho dele? já rompeu?
      Claro, envia-me um e-mail para semacucarsefazfavor@gmail.com aí logo me dizes se queres ver outros tecidos ou se estás mesmo interessada naquelas duas =) ainda as tenho eheh
      beijinhos grandes!!

      Supprimer
    5. Aie... com as férias o tempo foi passando e só agora te vou mandar o mail... espero que ainda as tenhas, hihi!!
      Beijinhos*

      Supprimer
  2. Quando deixei de amamentar a M fiquei feliz, por um lado, acabou-se aquela dependência... mas muito nostálgica e confesso que as lágrimas me vieram aos olhos!
    beijinhos

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Pois.... estou a saber o que é passar por isso... alivio e nostalgia ao mesmo tempo... isto de ser mãe tem sido um misto de sentimentos constante que parece coisa louca!!.. Mas é uma aventura tãaaao boa!!!... :)

      Supprimer
  3. Tu consegues!! :) Ohhh o primeiro dentinho do Theooo :):)

    Beijinho*

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Então e não é que consegui mesmo Pretty??.. :)
      Estou tão feliz de ter "resistido"!!! Foi um bocadinho dificil psicologicamente, mas o meu corpo percebeu muito bem a mudança, e adaptou-se muito facilmente ao novo estado da "não amamentação". Em dois dias os meus ricos peitos tinham percebido tudo e já não estavam a fabricar!! Ou pelo menos se estavam, não me doeram mais apesar de o Théo não os ter "esvaziado"!!.. :)
      Quanto ao dentinho, tá cada vez maior, era bem capaz de me dar uma dentada numa maminha se a apanhasse!! Hehe*

      Supprimer