jeudi 16 août 2012

Férias: afinal também nos calhou!

Que sorte! Já há algum tempinho (anos vá, diga-se a verdade!), que não sei o que são férias.
Mas desta vez, com o piolho, temos de pensar também no bem-estar e desenvolvimento dele… o nosso filhote não tem culpa da nossa vida louca. E a família que mora longe também não. Principalmente quando são avós babados como os meus pais. Então este ano “esticámo-nos”: viemos a Portugal baptizar o Théo em fins de Junho, e agora voltámos uma semanita só assim porque sim!
Vir a Portugal não é bom: é muuuuuito bom!!!... J Eu adoro, e o Théo também já adora! Fica doido com o gato, e os coelhos, e as galinhas, e o galo, e o vento, e a praia, e as piscinas, e os primos que nunca mais acabam, e a família toda que o agarra ao colo e lhe dá imensos mimos, enfim, é uma alegria!
O único problema é que passa sempre rapidíssimo! Diga-se de passagem que eu também venho sempre só uma semanita no máximo, e o tempo coitado não se estica! Mas já é bem bom para ir matando saudades!
No outro dia fomos à piscina. A água estava gelada, mas mesmo assim o Théo não se negou, e ainda lá chapinhou um bom bocado! Mas o mais interessante foi depois brincar nas toalhas com os primos! Acreditam que com 6 meses e meio, foi a primeira vez que brincou com outras crianças? Acho que lhe fez só bem, ajuda a desenvolver e foi uma alegria vê-los ali ao molho, a brincarem, a mordiscarem os pés uns aos outros, a dar beijinhos e abraços à maneira deles (baba, muita baba à mistura!), a rir e a apanhar um solzinho bom no corpo!
Está prometido, antes do fim do ano, voltamos outra vez! Esperamos é que o pai possa vir também, pois não é a mesma coisa quando ele fica a trabalhar em Paris (sniff…).
Amanhã vamos fazer um pic-nic para as matas com mais uns 15 tios e tias e primos e primas e avô e avó, e se tudo correr bem vai ser outro dia de “festa”, e até daremos um saltinho à praia e tudo!
Se não viermos muito cansados ainda cá voltamos pôr uma foto, pois desde que cá estamos (PT) nunca mais cá tínhamos vindo (blog)!
E agora, só assim para acabar: já repararam que este texto, escritinho com teclado português, já tem os acentos todos como deve ser??.. J

O Théo todo gaiteiro a pôr a mão na fralda na prima!

6 commentaires:

  1. Ohhh tão bom vires novamente a Portugal :):) Aproveita ao máximo!!

    Beijinho*

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Yes! É o que vou fazer, tá combinadíssimo!.. :)
      Beijinhos*

      Supprimer
  2. Que bom!!! a "nossa" casa é sempre outra alegria certo Mia? e é bom para o théo de pequenino começar a interagir =D aprendem sempre coisas novas de meio em meio segundo eheh
    aproveita bem e um beijinho grande para vocês!!

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Sim, estar "em casa" é mesmo maravilhoso!
      E então o Théo aprende como tu dizes de meio em meio segundo! Nunca o vi tão cansado ao fim dos dias como aqui... que maravilha para me fazer as noites inteirinhas e deixar-me dormir!!.. :)
      Beijinhos grandes*

      Supprimer
    2. Ehehe é bom para ambos então :P
      deixei-te um comentário no post anterior com o e-mail eheh. beijinhos

      Supprimer
    3. Hello!
      Vou já ver e mando o mail rapidinho, tá prometido! :)

      Supprimer