lundi 12 novembre 2012

Estamos (outra vez) de volta… todos !! :)



E tanta coisa aconteceu! Ora vejam:

- Portugal
Sim: eu e o Théo voltámos de Portugal (desculpem, fui e vim e não disse nada a ninguém... Nem sequer à SilvanaSantos, SORRY!). Mas como este ano o Natal é com a família do maridão, aqui pelas Franças, não pude resistir a ir ao nosso belo e maravilhoso país uma última vez antes do fim do ano. Como de costume, passou a uma velocidade louca, e logo no primeiro dia, o Théo fez algo de novo para deliciar os avós: pôs-se pela primeira vez de pé na cama de grades! Que grande susto: levanto-me tranquilamente, e lá estava ele, sorridente a olhar para mim, de pé na sua cama, as mãozitas nas grades, e cara de quem já (pensa que) é grande!! A minha mãe, que quer sempre que ele volte a saber fazer uma coisa nova, ficou logo satisfeita no primeiro dia! :D

- Período
Pois, eu não sei como lhe chamar de maneira mais delicada... “regras”, “menstruação”... ? Para mim sempre foi “período”, por isso aqui também vai ficar escrito assim! Mas o importante é que ele também voltou (dia 8 de novembro, hihi)!! Sim, porque para este meu projecto, precisava meeeeeeeesmo que ele voltasse!!! :)

- Queijo
Nesta sua grande descoberta dos alimentos, o Théo, que já come pedaços há algum tempo, iniciou-se este fim sábado ao queijo! Huummm comer A Vaca Que Ri à colher parece ser delicioso! Ele lambuza-se todo, aquilo cola-se-lhe ao céu da boca e entre os dentes, mas a verdade é que lhe agrada e muito!! Agora apetecia-me dar-lhe também ovos (acho que já pode comer) mas como lhe dar? Alguém tem ideias? É que fazer-lhe um ovo estrelado assim logo às primeiras é capaz de não ser a melhor solução...

- Papá
Alguém pode explicar ao meu querido filho que a primeira palavra que um bébé deve dizer é “mãe” e não “pai”???...
Mas já venho tarde, pois como ninguém lhe tinha explicado esta parte, ele ontem saiu-se com uma série de “papá” bem revoltante  ternurenta! Fiquei feliz pelo meu marido, que esbugalhou tanto os olhos que eles quase caíram ao chão, mas....... confesso que fiquei com pena que não tenha sido antes “mamã”... sniff sniff... hoje já repetiu a proeza várias vezes, por isso tento convencer-me que é maravilhoooooso ele ter começado a falar!! :D

E pronto, apesar de mais outras mil e tal coisas terem acontecido, acho que hoje me fico por aqui! :)

8 commentaires:

  1. Oh minha querida, eu fico muito feliz por existirem portugueses com capacidade de voltarem ao seu cantinho várias vezes por ano! Bom mas é certo que o meu lado de invejosa apodera-se de mim hahaha
    Já falta pouco, daqui a 2 semanas lá vamos nós! Não conseguimos pensar noutra coisa!

    Quanto ao teu filhote colocar-se em pé, a minha fê-lo pela primeira vez aos 6 meses e meio e eu ia tendo um ataque! Aconteceu exatamente como convosco. Nesse fim de semana baixei o colchão da cama!

    Quando voltam a Portugal?

    Beijinhos

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Silvana, o meu lado invejoso tb se apodera de mim por saber que vais là passar o Natal.... hehe! Mas é uma inveja saudàvel, e ao mesmo tempo fico contente de saber que o vais fazer! :)

      Nòs agora sò para o ano que vem, em Janeiro (espero eu) se os meus pais não vierem cà... se eles vierem, pelo Carnaval ou Pàscoa, mas ainda não decidi nada... Se pudesse, ìa là de 2 em 2 meses e não me fartava!! ;)

      E a tua piolha, como està? Continua a fazer progressos loucos, imagino?

      Beijinhos*

      Supprimer
    2. É certo que eu não consigo imaginar o Natal longe dos meus :(

      Ela está óptima, com a energia de sempre e eu KO! Tem dado umas noites terriveis, felizmente a noite que passou foram quase 13 horas seguidas. Já andava desesperada mas também sei que voltarão :( Os aparecimento dos dentes também não ajuda!

      Bem quanto á primeira palavra, aquela que realmente é perceptível é "Olá" ... o resto é "bebês" eheh

      Beijinhos

      Supprimer
    3. Espero que tenhas um maravilhoso Natal, e que depois nos contes tudinho quando estiveres de regresso!!

      Parabéns à princesa pelos seus progressos!

      Beijinhos*

      Supprimer
  2. Oláaaaa =D=D Olha a minha primeira palavra foi cão por isso não te sintas mal =P

    Beijinho*

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Juras??? Se calhar não vais acreditar, mas a minha primeira palavra também foi cão! :D
      Afinal não sou a unica "desnaturada" neste mundo, acabaste de me fazer tãaao feliz, hehe!! :)
      Ok, confessemos então que "cão" é bem pior que "papa" (coitados dos nossos pais)... voltaste a fazer-me feliz... que bela maneira de começar o dia!
      Beijinhos*

      Supprimer
  3. Ahahahahahahahahahah
    Tens a certeza de que o que ele diz não é papa?
    Deixa lá, a primeira palavra do meu foi NÃO!
    Imagina o feitiozinho!

    RépondreSupprimer
    Réponses
    1. Não........ :(

      Ele ainda nunca ouviu essa palavra, eu digo sempre "sopa", e sou a unica pessoa que lhe fala portugês... além dsso, o sacana so diz "papà" quando o maridão està presente, por isso acho que é mm isso.....

      Mas o teu piolho parece ser pior do que o meu, hehe!! Logo "não" assim às primeiras??.. Realmente, não imagino o faitiozinho, hehe!

      Boa sorte!! ;)

      Beijinhos*

      Supprimer